JC ESTÉTICA DENTÁRIA - Notícias


PROCESSO AUTOMATIZADO DE CONFECÇÃO DE PRÓTESE E ESTÉTICA PODEM ANDAR JUNTOS?

Hoje, a grande demanda da maioria dos consultórios odontológicos é a estética dental, tanto os procedimentos de clareamento e restauração como a mudança do sorriso por meio das próteses, facetas e lentes de contato. 

Em paralelo, estamos vivendo um momento de transição na odontologia, onde processos manuais estão sendo substituídos por processos digitais e a tendência é cada vez mais a automação, tanto pela precisão quanto pela agilidade e custo-benefício. 

O sistema CAD/CAM na odontologia já é uma realidade que agregou mais qualidade para a confecção de próteses. Entretanto, os processos automatizados, em todos os setores, tendem a trazer menos personalização para o resultado. Isto porque nenhuma máquina ainda consegue chegar ao nível humano de observação e sensibilidade artística. 

Aliado a isto, a maioria dos blocos cerâmicos disponíveis no mercado para a fresagem possui uma só cor e sabemos que os dentes naturais apresentam nuances de cor e textura únicos, que os fazem tão especiais. 

Então, além de um planejamento totalmente personalizado, com anatomia dental pensada para trazer harmonia ao sorriso, as próteses confeccionadas pelo sistema CAD/CAM, que são em geral confeccionadas em um substrato de cor única, passam por um processo de maquiagem, na qual a nossa equipe de técnicos confere cores e texturas para atingir o mais alto grau de naturalidade. 

A maquiagem consiste em uma técnica de acabamento estético para dar cor a uma prótese por meio de pigmentos que são incorporados na cerâmica. Assim, é possível copiar fielmente as características dos dentes, conferindo unicidade à peça. 

Na odontologia, a união máquina-homem é mais que bem-vinda para unir o melhor dos dois mundos e oferecer resultados de excelência estética. 



Depoimentos



Depoimento
Depoimento
Depoimento
Depoimento
Depoimento
« »