JC ESTÉTICA DENTÁRIA - Notícias


INVENÇÃO DE NOVO DISPOSITIVO PROMETE ESCOVAS INTELIGENTES

Uma empresa inglesa lançou uma inovação, um dispositivo criado para auxiliar pacientes na sua rotina de escovação dos dentes. O Brushlink rastreia o comportamento individual, como a frequência da escovação, sua duração e o ângulo em que foi realizada. Assim, ele fornece orientação em tempo real e monitora o desempenho dos usuários, fornecendo um relatório e uma pontuação ao final da escovação, além de dicas para o aprimoramento da performance. Os dados coletados podem ser enviados para um aplicativo de celular via Bluetooth e armazenados por até três meses, para uso posterior.

A principal intenção por trás do aparelho foi dar aos dentistas mais informações sobre o comportamento de escovação dos seus pacientes, além de promover uma melhor escovação.

Em estudo realizado com 2.100 participantes, constatou-se que uma em cada duas pessoas constantemente perde um quarto de sua boca quando a escova. Além disso, mais de 60% relataram nunca ter recebido instruções de escovação correta dos seus dentistas. 

Fonte: Dental Tribune



Depoimentos



Depoimento
Depoimento
Depoimento
Depoimento
Depoimento
« »