JC ESTÉTICA DENTÁRIA - Notícias


Impressão 3D e a revolução para a Odontologia digital

Entenda o que é a impressão 3D, como ela se relaciona com a Odontologia, quais as suas vantagens, benefícios, aplicações e por que ela vem revolucionando a Odontologia digital.

O que é a impressão 3D e como se relaciona com a Odontologia?

A impressão 3D, também conhecida como prototipagem rápida, é o termo utilizado para fabricação de modelos físicos que exigem alta precisão anatômica, utilizando imagens tridimensionais através de máquinas guiadas por computador. 

Apesar de amplamente conhecida somente agora, a impressão 3D foi introduzida na medicina em 1991, através de biomodelos que auxiliavam no diagnóstico, planejamento cirúrgico, fabricação de implantes personalizados, fabricação de próteses maxilofaciais, melhora da comunicação entre o profissional e o paciente e redução do tempo de cirurgia em até 20%. Além disso, procedimentos executados com o auxílio da prototipagem rápida geram menos trauma ao paciente, o que resulta em tratamentos mais satisfatórios e eficientes.

Trata-se de uma tecnologia com um potencial imenso, capaz de revolucionar diversas áreas e setores, inclusive a Odontologia. Através dela, é possível obter peças e trabalhos muito mais precisos, com excelente adaptação, o que demanda menos ajustes e otimiza o fluxo de trabalho do cirurgião-dentista.

O que pode ser produzido através da impressão 3D?

As possibilidades são incontáveis: através desta técnica, podemos imprimir desde guias cirúrgicas, placas para bruxismo e até mesmo provisórios que garantem um resultado estético muito superior (pois conseguem mimetizar as características naturais dos dentes com muito mais naturalidade do que a resina bisacrílica, por exemplo). Também é possível imprimir modelos para estudo e mock-up.

Aliás, estas são algumas das vantagens da impressão 3D, pois é uma técnica que permite maior previsibilidade para os tratamentos, sendo hoje um fator essencial. Assim, a comunicação entre o profissional, o paciente e o laboratório, fica mais fácil e dinâmica e, além disso, as alterações podem ser feitas no projeto antes da peça ser concluída, gerando muito mais segurança, conforto e comodidade.

A impressão 3D está intimamente ligada ao fluxo digital e aos sistemas CAD/CAM. Através do escaneamento intra ou extraoral, é possível obter modelos muito mais precisos do que aqueles oriundos da técnica convencional. As próteses produzidas pelos sistemas CAD/CAM também possuem excelente adaptação marginal e interna, garantindo resultados satisfatórios a longo prazo.

Conquiste resultados superiores através de um fluxo completamente digital

Atualmente, o fluxo digital é uma das premissas para se exercer uma Odontologia de excelência, com resultados estéticos superiores e garantindo a satisfação dos pacientes cada vez mais exigentes. Através dele, é possível reduzir o tempo dos tratamentos, pois os trabalhos são mais precisos e necessitam de menos ajustes, garantindo ainda uma eficácia superior.

Somos um laboratório dedicado em entregar trabalhos com altos índices de qualidade e excelência estética, através de um fluxo totalmente digital, capaz de otimizar tempo e trabalho para o cirurgião-dentista. Somos referência no mercado e garantimos a excelência em próteses.

Todas as próteses confeccionadas por nossa equipe buscam alcançar a excelência estética. Assim, além da escolha dos materiais mais adequados para cada caso, as peças podem passar por processos estéticos como maquiagem e estratificação. Além disso, você conta com a assessoria técnica de nossa equipe para solucionar dúvidas e para um trabalho conjunto, algo muito importante para um resultado de sucesso.

Temos algumas facilidades quanto ao fluxo digital, que te auxiliarão a ser um dentista digital, como: recebimento de todos os tipos de arquivos, suporte técnico on-line, protocolo fotográfico, Personal Scan e muito mais.



Depoimentos



Depoimento
Depoimento
Depoimento
Depoimento
Depoimento
« »