JC ESTÉTICA DENTÁRIA - Notícias


FOTOGRAFIA: ENCANTE OS PACIENTES COM IMAGENS!

O ser humano é muito visual. Compramos produtos meramente por sua embalagem! Com os pacientes não é diferente. Você pode e deve explicar sobre o tratamento, mas, como diz o ditado, uma imagem vale por mil palavras. Assim, ter um acervo de fotografias clínicas no seu consultório pode ser muito útil para a comunicação com o laboratório e também pode valorizar muito o seu trabalho para o paciente. 

Confira abaixo dicas que podem ajudar você a tirar excelentes fotos no consultório. 

Câmera 

O ideal é que você invista em um equipamento de fotografia profissional. Alguns exemplos de equipamentos que trazem um bom custo-benefício são a Nikon D3100, a D3200, a Canon EOS Rebel T3i e a EOS Rebel T3 e a Sony SLT-A37K.
As câmeras de celular não são as mais indicadas, pois são otimizadas para tirar fotografias de longe, mas existem alguns aplicativos que otimizam as fotos e podem ser utilizados para melhores resultados, como o DUDU APP.
Para conhecer, clique nos links abaixo
iPhone – https://itunes.apple.com/br/app/duduapp/id1213547274?l=en&mt=8
Android – https://play.google.com/store/apps/details?id=com.carry.duduapp&hl=pt_BR

Acessórios 

Principalmente para as fotos intrabucais, um jogo de espelhos, afastadores de lábios e fundo preto são necessários. Esses materiais são facilmente encontrados na internet para a compra. Para fotos de trabalhos protéticos ou outros objetos é importante ter um ambiente propício para as fotos, que forneça um fundo neutro e uma iluminação adequada. Confira o mini estúdios fotográficos, como este, por exemplo, que está disponível em diversos tamanhos: https://www.mutu.com.br/?gclid=EAIaIQobChMIxuTXydHA3gIVTgWRCh0zlwjEEAAYASAAEgLQkfD_BwE

Outros acessórios que você pode possuir no consultório são algumas maquiagens, como pós faciais, para remover o brilho da pele dos pacientes quando a foto for do rosto. Nesse caso,disponibilize diversas cores e esponjas descartáveis para os pacientes. 
Caso opte por fotos tiradas do celular, existem acessórios que ajudam a ter o efeito das lentes macros. São as chamadas objetivas para macro fotografias para celular. Existem alguns modelos à venda na internet. 

Iluminação 

Para as fotos, em geral, é necessário ter uma boa iluminação. Caso disponha de um espaço no consultório você pode ter um estúdio fotográfico, com um fundo preto ou branco e iluminação do tipo sombrinha. Caso não tenha o espaço, é possível obter uma boa iluminação com o difusor no flash da sua câmera. 

Já existe disponível no mercado um acessório que transforma o seu celular em um estúdio para fotos intraorais. Conheça o Smile Line, um dispositivo equipado com três grupos de LEDs para fotografias odontológicas: https://www.smileline.ch/pt/productos/smile-lite-mdp

Conhecimento na Área 

Não adianta, entretanto, adquirir uma super câmera sem ter conhecimentos básicos do tema. Então, estudar é necessário para aprimorar o resultado das suas imagens. O bom é que, além de cursos voltados para a área da odontologia, você pode também obter muito conhecimento gratuitamente na internet. Uma dica é acompanhar blogs e canais do YouTube sobre o assunto, como o http://www.dicasdefotografia.com.br/

Fontes: dentista organizado e Leadership Management e http://fertrindade.com.br/1926-2/



Depoimentos



Depoimento
Depoimento
Depoimento
Depoimento
Depoimento
« »