JC ESTÉTICA DENTÁRIA - Notícias


EXTRATO DA UVA AUMENTA LONGEVIDADE DE RESTAURAÇÕES DENTÁRIAS

A durabilidade das restaurações dentárias é um dos grandes problemas enfrentados diariamente pelos cirurgiões-dentistas. Em geral, recomenda-se a troca das restaurações a cada oito anos ou em caso de infiltração. 
Um estudo da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto (SP) concluiu que a aplicação do extrato da semente de uva nas restaurações dentárias com resina proporciona mais durabilidade ao tratamento. Segundo os pesquisadores, o composto natural é rico em antioxidantes, capazes de aumentar a resistência da dentina, evitando a deterioração. Essa aplicação, portanto, poderia diminuir a necessidade de troca de restaurações.

No estudo, os dentes que receberam o extrato de semente de uva tiveram um desgaste 80% menor do que aqueles que receberam as restaurações comuns, o que é explicado pelas propriedades antioxidantes desse extrato, que diminuem a degradação da união entre o material restaurador e o dente e aumentam a resistência da dentina. O produto, entretanto, tem cor avermelhada que terá de ser alterada para que ele seja utilizado sem alterar a estética dental.
A previsão, segundo as pesquisadoras, é que o produto chegue ao mercado nos próximos dois anos.



Depoimentos



Depoimento
Depoimento
Depoimento
Depoimento
Depoimento
« »