JC ESTÉTICA DENTÁRIA - Notícias


CIENTISTAS DÃO NOVO PASSO EM DIREÇÃO À REGENERAÇÃO DO ESMALTE DENTAL

Pesquisadores da University of Southern California descobriram uma enzima importante para a formação do esmalte dentário que parece ser a chave para induzir a sua regeneração. A MMP20 é encontrada apenas em dentes e trabalha com outras enzimas para organizar os cristais que formam o esmalte. 

Os tratamentos restauradores convencionais apresentam algumas deficiências, como infiltrações ou necessidade de troca ao passar do tempo. Dessa forma, os pesquisadores buscam maneiras de reconstruir o tecido perdido, diminuindo as lesões e amenizando os quadros de dor por cárie. 

Os cientistas afirmam que as descobertas acerca do MMP-20 não só ajudam a entender melhor os mecanismos da formação do esmalte, mas também podem ser aplicadas no desenvolvimento de novos biomateriais para futuras aplicações clínicas na odontologia restauradora. 

Ao testar um hidrogel para a reparação de lesões em um modelo que simula os processos bioquímicos da cavidade oral e em molares humanos, a substância reduziu a profundidade de lesões de 50% a 70% após uma semana de aplicação do produto. 

Os pesquisadores agora estão trabalhando em uma solução para formar um esmalte mais forte, para poderem avançar para os testes clínicos em humanos. 

Fonte: Dental Press



Depoimentos



Depoimento
Depoimento
Depoimento
Depoimento
Depoimento
« »