JC ESTÉTICA DENTÁRIA - Notícias


CHEGA AO MERCADO TESTE QUE IDENTIFICA PERÍODO FÉRTIL PELA SALIVA

As farmácias agora contam com um novo teste para identificação do período fértil para as mulheres que estão tentando engravidar: o teste de saliva. Este método promete ser tão eficiente quanto os já conhecidos. 

O teste baseia-se na mudança da composição salivar durante a ovulação. Com o aumento do estrogênio e do hormônio luteinizante, há um estímulo da produção da enzima mucina e do sódio no organismo. Na saliva seca, é possível observar, com lentes de aumento, uma formação de cristais que lembram folhas de samambaia. 

Alguns testes já fornecem no kit um mini microscópio para visualização, mas até microscópios de brinquedo podem ser utilizados – é necessário um aumento de cerca de 100 vezes. 

A saliva deve ser coletada após duas horas sem comer, beber ou fumar. Depois, ela precisa ser colocada em uma lâmina seca e muito bem higienizada. Quanto mais cristais forem obervados na lâmina seca, mais próxima do seu período fértil a mulher estará. 

A grande vantagem desse método é que ele pode ser feito todos os dias. Além disso, o método exige um investimento único, além da possibilidade de revender o aparelho posteriormente. 

A desvantagem ainda é o valor – ainda uma novidade no mercado, o teste disponível hoje no Brasil é importado e vendido em algumas farmácias por até 200 reais. 

Fonte: Terra Saúde



Depoimentos



Depoimento
Depoimento
Depoimento
Depoimento
Depoimento
« »