JC ESTÉTICA DENTÁRIA - Notícias


AUMENTAM INTERNAÇÕES HOSPITALARES POR INFECÇÕES ODONTOGÊNICAS GRAVES, SEGUNDO ESTUDO IRLANDÊS.

Um estudo irlandês descobriu recentemente que tem ocorrido um notável aumento no número de pessoas com infecções odontogênicas graves que exigem internação hospitalar. Infecções dentais como gengivite, periodontite e cárie afetam uma grande parte da população mundial, causam dor e desconforto e podem até mesmo resultar em potenciais complicações que ameaçam a vida.
A pesquisa mostrou que houve um aumento de 38% no número de pacientes admitidos no hospital com graves infecções odontogênicas em 2011 e 2012 após a introdução de rigorosos cortes no cartão médico dos irlandeses e seguro social Pay Related Social Insurance relacionados com regimes odontológicos como parte da agenda da política de austeridade de 2010. 
O estudo identificou uma tendência preocupante de um número cada vez maior de pacientes acessando o serviço de emergência e, em última análise, exigindo tratamento secundário – e terciário – na administração das infecções odontogênicas. Os autores do estudo salientaram que em 2011, 70% dos pacientes foram levados ao centro cirúrgico no primeiro dia de internação em comparação com apenas 27% em 2008.
Um estudo de acompanhamento de mais de 100 pacientes internados com infecções odontogênicas dentro de um período de 12 meses representa um aumento de quatro vezes no número de admissões em comparação com os números anuais típicos de internações no passado recente.
Em seu discurso aos delegados na conferência anual da Irish Dental Association em Cork, o CEO Fintan Hourihan descreveu o aumento do nível de internações em um País de Primeiro Mundo como uma vergonha. “Agora estamos vendo as evidências do tempo na opinião dos dentistas que danos significativos estão sendo feitos na saúde oral da nação e isto está claramente associado a cortes no estado de suporte aos pacientes. Todos nós sabemos que é melhor prevenir do que curar, mas devido a miopia na política do Governo muitas pessoas estão sendo deixadas com graves abscessos e infecções potencialmente fatais”, afirma Hourihan.

Fonte: Estudo irlandês mostra aumento de internações hospitalares por infecções odontogênicas graves | Dental Tribune



Depoimentos



Depoimento
Depoimento
Depoimento
Depoimento
Depoimento
« »